Amazon deve lançar serviço de streaming voltado para games

Amazon deve lançar serviço de streaming voltado para games

Empresa já teria iniciado conversa com distribuidoras de games, para que os jogos sejam lançados a partir de 2020.

Segundo o The Information, a gigante Amazon está desenvolvendo um serviço de streaming focado em games. Seguindo a mesma tendência que a Microsoft e o Google, a plataforma permitirá que o usuário jogue diretamente na nuvem, desse modo não seria necessário instalar o jogo e também descartaria a necessidade de um computador com capacidade considerável para rodá-lo.

Esses serviços de streaming estão cada vez mais em ascensão, já que eles representam uma mudança significativa no ambiente e negócio dos jogos. O que antes exigia um hardware de alto custo, como videogames ou PCs super potentes, agora dão espaço para dispositivos com processamento menos avançado, como é o caso dos smarthphones, tablets e até as Smart TVs.

Atualmente, o envolvimento da Amazon com o mercado dos games – para além das vendas – são as equipes especializadas que oferecem soluções para desenvolvedores por meio da plataforma de nuvem da empresa, a Amazon Web Services. Além disso, em 2014 a empresa adquiriu a Twitch, uma plataforma streaming de jogos focada em transmitir partidas de games e campeonatos, como o League of Legends (LOL), por US$1 bilhão.

Ainda segundo o site, a Amazon já iniciou diálogo com distribuidores de games, para que os jogos sejam lançados a partir de 2020. E aí, qual você gostaria de encontrar por lá?

Ainda não há reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIGITE E APERTE ENTER PARA PESQUISAR