Cerveja da Zelda é vendida nos EUA

Cerveja da Zelda é vendida nos EUA

Triforce é o nome da cerveja lançada em homenagem à Zelda, num bar em Atlanta (estado de Georgia) denominado Second Self Beer Company. A bebida, feita especialmente para os fãs mais velhos, tem 3 bases de malte (cevada, trigo e aveia) e 3 tipos de lúpulo (amarelo, toque de cascata e mosaico) em sua composição.

 

Relíquia sagrada, a Triforce – formada pela integração de poder, coragem e sabedoria – tem um sabor tropical, com toques de frutas como a manga e o mamão. A sugestão presente no site da cervejaria é de que a bebida seja harmonizada com tacos, churrasco, vegetais frescos, entre outros. Seu teor alcoólico é de 6,1%.

A embalagem da latinha é elaborada com detalhes pixelados, remetendo aos gráficos do NES do game original, isto é, sua fase mais icônica, ainda mais com a frase escrita perto da borda “It’s dangerous to go alone”.

Além disso, lançaram um concurso que em cada uma de suas lojas na cidade você encontra um objeto de Zelda escondido. Se o cliente encontrar este objeto, postar uma foto e fizer check in no Facebook, ele ganha prêmios.

Em entrevista concedida à Game Informer, o criador da cerveja Jason Santamaria contou que todos na empresa são fãs dos jogos e que ele sempre teve a vontade de criar uma cerveja em homenagem à franquia. “eu joguei quase todos os jogos da franquia e amo a mitologia do universo. Por causa do meu amor ao jogo, sempre quis ter uma cerveja com o nome Triforce”.

Um único porém nessa história é que as leis do estado de Georgia não permitem que bebidas alcoólicas sejam transportadas para fora de seu território. Dessa maneira, apenas quem visitar Atlanta pode experimentar a cerveja.

É uma pena, pois já não é a primeira vez que a Second Self Beer Company se inspira em um game para elaborar uma bebida. Algumas inspirações foram: Pixie Dream Girl e Top Gun. Jason ainda promete que vai criar mais cervejas baseadas na cultura pop, este ano ainda – para a felicidade os apreciadores da bebida e amantes de coisas nerd.

 

Uma curiosidade, é que atualmente, Zelda: Breath of the Wild é o segundo jogo mais vendido da franquia no mundo. Está atrás apenas de Twilight Princess, sendo que vendeu mais de 7.78 milhões de cópias ao redor do mundo – a maioria para Nintendo Switch.

 

 

Ainda não há reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search