De maneira inédita, Pixar lança novo curta direto na internet

De maneira inédita, Pixar lança novo curta direto na internet

Purl dá início aos trabalhos da SparkShorts, iniciativa que foca na procura de novos talentos dentro do corpo de funcionários.

Há tempos a Pixar mantém a tradição de lançar seus curtas em grandes lançamentos do ano ou, às vezes, durante algum circuito de festivais de animação. Porém, no caso de Purl, a empresa resolveu fazer diferente.

O novo curta-metragem foi lançado diretamente na internet e está disponível no Youtube, sendo a primeira produção do tipo a estar presente primeiramente online, e não em uma sala de cinema, mas tudo isso tem um porquê.

Purl faz parte do SparkShorts, uma divisão que pretende lançar direto para a internet uma série de curtas animados produzidos por funcionários da Pixar. O intuito é dar voz à criatividade da numerosa equipe da empresa. O presidente da Pixar Animation Studios, Jim Morris, explica: “esses filmes são diferentes de tudo que já fizemos, providenciando uma oportunidade para que possamos liberar o potencial de artistas individuais e suas abordagens de cinema inventivas em uma escala menor que nossa fanfarra normal.”

A produção que surgiu como pontapé inicial do programa é dirigido e roteirizado por Kristen Lester e conta com pouco mais de oito minutos de duração. O curta desenrola a história da Purl Ball, uma bola de tricô rosa que acaba de ser contratada pela B.R.O Capital, uma empresa composta somente por homens. A protagonista passa por dificuldades para se enturmar com os colegas de trabalho, que a ignoram ou tiram sarro.

Em vídeo de bastidores, Lester revela que o filme é sobre pertencimento. “No meu primeiro trabalho, eu era a única mulher no escritório. Em prol de fazer aquilo que eu amava, meio que me tornei um daqueles caras. Aí eu vim para a Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, o que me fez perceber o quanto meu aspecto feminino próprio tinha sido enterrado e deixado para trás.”

A seguir, assista ao novo curta:

Além de Purl, a Pixar SparkShorts planeja lançar nos próximos dias os curtas Smash and Grab e Kitbull.  

E aí, o que achou da iniciativa da Pixar? Que narrativa você traria à tona?

:

Ainda não há reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIGITE E APERTE ENTER PARA PESQUISAR