Microsoft tem interesse em comprar EA Games

Microsoft tem interesse em comprar EA Games

Segundo artigo do site Polygon, a Microsoft reconhece sua desvantagem relativa a exclusividade de jogos para Xbox, com um catálogo pequeno em comparação com sua concorrente Sony.

 

Por isso, especula-se que a empresa elaborada por Bill Gates esteja planejando a compra de um grande estúdio para então fornecer jogos exclusivos para o Xbox e concorrer de maneira mais acirrada com o PlayStation. Entre os nomes destacados pela Polygon, encontra-se no topo da lista a EA, que representa franquias como Battlefield e FIFA, que são de grande popularidade. Caso a negociação não se seguisse, uma segunda opção seria a PUBG Corp e a Valve.

No entanto, existe a possibilidade da Microsoft adquirir mais de uma empresa dessa lista. Seria algo semelhante à compra da Mojang em 2014 que tornou o Minecraft exclusivo da empresa.

Até agora ainda não há uma proposta formal dessa compra dos estúdios acima citados, porém, não devem demorar muito para dar algum sinal. Essa é uma boa notícia ótimas para os jogadores de Xbox, que podem esperar grandes jogos para seus consoles caso o plano seja concretizado.

 

Ainda não há reviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search